terça-feira, 16 de outubro de 2007

Orçamento.

O orçamento é uma "coisa" muito importante na nossa vida, em nossa casa por exemplo se tivermos um orçamento bem defenido conseguimos gerir bem o nosso dinheiro para que ele não falte, ou pelo menos tentar, que não falte:

  • Definir prioridades.
  • Quanto podemos gastar (para não contrairmos dividas)
  • E tentar sempre poupar algum (é quase sempre difícil não é?)

É assim que deve ser feito um orçamento no meu ponto de vista, ora cá está, o Governo tentou fazer a mesma coisa, acho eu, mas meus amigos não se vão livrar de ouvir durante uns meses seguidos a falar no orçamento, põe aqui tira acolá, chega-se ao fim e nunca ninguém está de acordo, o que me deixa profundamente irritado.

No orçamente deve-se definir prioridades (para mim o desemprego é uma prioridade), quanto temos pagar gastar (subir os impostos mais não por favor), tentar sempre poupar algum (para que para o ano tenha-mos mais algum para investir! Em pc´s a 150 € com placa de banda larga? não já chega Sr. Primeiro Ministro!)

E venha lá discussão.

Tem que ser.

Sem comentários: