quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Boavista...

Parece estranho mas simpatizo com o Boavista (apesar de ser do FCP) acho que pode ser um clube interessante e acima de tudo um clube que poderia e deveria ter evoluído muito nos últimos anos visto que foi campeão e a partir daí tinha tudo para seguir um caminho perto dos 3 grandes, era bom para o futebol Português.

Contudo não acho que a culpa seja do João Loureiro, ele fez o que tinha a fazer construiu um estádio, e merecido diga-se, levou a equipa a campeã nacional, duas vezes á liga dos campeões e ainda andou na taça UEFA estando, inclusive no ano em que o Porto ganhou muito perto de chegar á final perdendo com o Celtic o acesso á mesma, por isso acho que estes 10 anos de Presidência foram positivos, só que no futebol as pessoas têm memoria curta e mais uma vez se prova isso.

Mas também acho que as pessoas não se devem agarrar aos lugares e dar a vez a outros, foi o que ele fez e muito bem.

No problema financeiro ele diz, e acho que tem razão, foi grande parte devido ao "apoio" ou neste caso á falta dele, que o Estado deu relativamente á construção do estádio, todos os clubes que têm estádios do Euro 2004 foram nitidamente ajudados e em grande parte deles não desembolsaram nem 1 €, visto que são quase todos estádios municipais, o Boavista não teve essa ajuda e está a pagar caro por isso, está e continuará enquanto o empréstimo não acabar e pelos vistos ainda tem 20 anos pela frente...

O Dr. Rui Rio não gosta das instituições que promovem a cidade, por isso para mim ele é o principal culpado.

Chegou ao poder e começou a abrir uma guerra com o FCP por causa da fixação na redução das despesas quem pagou com isso foi o Boavista que segundo consta até é o clube dele.

Dias melhores virão!

Sem comentários: